-

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Liberdade


Olá boa tarde tudo bem por aí?

E já começou mais uma semana, o tempo voa mesmo.
E por o tempo voar, sabendo eu que hoje é o Dia do Aviador, queria abordar esse tema.
Hoje só se fala d Procurador Geral da República e do casamento do Pinto da Costa e datas como esta passam em branco.

É bom referi-la, quem é que não teve ou tem sonhos em que se vê a voar?
Sente que o seu corpo se eleva?
Mesmo a nossa mente muitas vezes voa e demora a aterrar.

Para mim é algo simplesmente extraordinário, como que um avião fica suspenso no ar, mas estes ideais já eram pensados por Leonardo Da Vinci e daí veio alguma influência.

Aquele sentimento quando o avião levanta, de que o coração parece ficar perdido para trás, é algo único.

O aviador transporta consigo centenas de vidas, e algo mal controlado é o suficiente, mas está comprovado que o avião é o meio de transporte mais seguro, e acredito, pelo menos não há trânsito, quem está sem condições não vai.

Para mim é algo único, e surpreende-me todos os processos, que prova que o que o Homem sonha muitas vezes passa a real.

E vocês?

PS - Foto tirada por mim, no aeroporto de Luanda :)

Fiquem bem e até ao próximo tema, vou dar um voo :)

3 remendo(s):

Anónimo disse...

olà
que bom ser primeirinha a comentar este blog maginifico e sempre com textos interessantes !
como é que descobres sempre que dia é hoje ? LOL
por acaso adoro andar de avião e não hà uma so vez em que viaje e pense assim "como é possivel estarmos a voar no meio do nada" ? As nuvens parecem algodão e não notamos que quase voamos a 1000km por hora. Apenas damos fé da velocidade ao aterrar e nem assim ! pois essa diminua.
muita gente voa também com o pensamento, é tão bom não é ? mas acho que se tiver asas teria medo de levantar voo, não sei. gosto de ter os pés bem asentos na terra.
em relação à foto, gostei muito, é muito linda mesmo e vi logo que era là de Africa.
um beijo grande para ti minha linda.

Anónimo disse...

Nao posso falar muito deste tema porqe nunca andei de aviao... !
Mas eu sonho em voar, mas com as minhas proprias asas !!!
Isso sim, era liiiindooooo !!!!
:DD

<3'te @

Débora Val disse...

Bem, eu nunca andei de avião, or isso não posso abordar muito ese tema.

Admito que sinto algum receio (devido às fatalidades que acontecem), mas sei bem que os aviões são o meio de transporte mais seguros.

E ainda há bocado, estive a ver na internet fotos do Airbus A380, que é o maior avião comercial do mundo, e aquilo é um luxo autêntico. Ao ver aquelas imagens até perdi o medo de voar. :p

Só que eu vôo, nos sonhos e na imaginação. :)

Beijos.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados