sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Preconceitos
Publicada por Eu à(s) 14:09 2 remendo(s)
quinta-feira, 30 de agosto de 2007
A nossa amiga : Idade

Queria agradecer ao apoio que têm dado aqui ao meu blog, novinho mas que espero que ainda dure muito.
Hoje queria falar sobre a idade.
Como sabem, quando uma pessoa atinge uma certa idade, começa sempre a referir-se a si próprio como se já fosse um fóssil.
E isto porquê?
Acho que no mundo onde estamos, é muito bom chegar á idade que muitas pessoas chegam, com toda estes problemas que se vêem.
Sinceramente, não percebo percebo porque as pessoas não gostam de falar da sua idade, a idade não é um conjunto de anos que se venceu?
Eu com a idade que tenho, por vezes tenho um pouco de ansiedade em relação ao futuro, o que acho que é normal.

E acho que com as pessoas adultas se aprende muito, pois têm uma outra sabedoria, que as pessoas novas ainda estão para a receber, é claro que uma pessoa pode ter saudades de anos anteriores e por isso lhe custe dizer, mas acho que a idade é como que um passaporte, e quantos mais vistos, mais caminho temos a percorrer.
Por vezes os mais jovens têm tendência para brincar com a idade dos pais ou avôs, como eu por exemplo, mas é como admiração, e claro que há formas e formas, e não se deve
chamar nomes prejurativos apenas porque se pensa que ser mais novo é melhor.
Pois eles com as suas experiências muito aprenderam e podem ensinar-nos e aquela idade que têm já ninguém lhes tira, enquanto nós estamos a caminhar para a ganhar.
Publicada por Eu à(s) 14:37 7 remendo(s)
quarta-feira, 29 de agosto de 2007
Abandono dos animais
Publicada por Eu à(s) 13:25 7 remendo(s)
segunda-feira, 27 de agosto de 2007
Angola
Publicada por Eu à(s) 14:06 8 remendo(s)
domingo, 26 de agosto de 2007
Para ser grande, sê inteiro:
Publicada por Eu à(s) 22:12 3 remendo(s)
Luta pela sobrevivência
Hoje queria falar, sobre um assunto, que pude assistir ontem, e várias vezes já vi, que é a Luta pela Sobrevivência.
Ontem, quando fui dar comida a um gato que se encontrava perto da minha casa, reparei num certo ruído, ruído este que se devia ao facto de um outro gato, na mesma situação, entender que aquela comida lhe pertencia.É mais que compreensível, pois a Lei do Mais Forte, está sempre em prova, e neste caso, para este 2º gato eliminar o outro do seu território não foi dificil.
Isto serviu-me como introdução para o tema que hoje vou expôr aqui.
Esta é quase como que um cerébro, que nós diz quais os nossos movimentos, como e quando tomar esta opção, quando desligar, quando ligar, e nós por vezes submetemos-nos a ela.Encarna-se o papel de um personagem, e assim temos que lutar pela sobrevivência desta.Falo por exemplo no meu caso, que é a internet, á qual eu já dediquei bastante mais tempo do meu dia.
Obrigada por terem estado aqui.
Publicada por Eu à(s) 17:49 2 remendo(s)
sábado, 25 de agosto de 2007
Rudebox
Espero que esteja tudo bem convosco.
Vitória, vou no 2º texto, espero que leve isto em frente.
O facto de qualquer pessoa, poder estar naquela caixinha, e sujeitar as pessoas a verem-na mesmo que ela tivesse mais jeito para estar a trabalhar noutra coisa qualquer menos pôr as pessoas a verem-na.
Até mais.
Publicada por Eu à(s) 18:57 4 remendo(s)
sexta-feira, 24 de agosto de 2007
Primeiro texto
Olá muito boa noite.
Isto dos blogs para mim não é novidade, mas infelizmente aos outros não pude dar muita atenção, espero que este seja diferente.
Os blogs, são sitios muito importantes não haja dúvida, pois podemos falar de vários assuntos, debater, perguntar, afirmar, aqui tudo é possível, claro que com conta peso e medida.
Um assunto que me questiono, e é normal na minha faxa etária, é o tão abordado tema dos cursos.
E o assunto pioneiro que aqui vou lançar.
Questiono-me muitas vezes qual a profisão que no mundo de hoje, em Portugal, e já começa a ser noutros paises, que é aquela profissão, ou apenas a profissão, que promete algum futuro.
Eu escolhi a área das Letras, Ciências Sociais e Humanas, e não me arrependo nada, apesar do curso ainda não ter começado sei que foi a escolha mais acertada que poderia ter feito, pois é a área em que me sinto mais qualificada, mas tenho pena que as pessoas sigam todas o curso que não querem, apenas por verem este ou aquele como que arrumado.
Eu estou indecisa quanto á profissão, mas nestes dois anos que me restam espero sinais, para me decidir entre as que penso.
Acho que está muito dificil para qualquer jovem, ou para quem já escolheu, já terminou e está a trabalhar no oposto.
É por isso que acho que devemos escolher o que verdadeiramente queremos, pois o dinheiro não é tudo, a felicidade sim.
Termino assim este meu primeiro texto, com um assunto que diariamente se vê.
Espero que comentem.
Obrigada.
Publicada por Eu à(s) 20:39 1 remendo(s)