-

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Quantos vales vales?

Realmente o mundo está cada vez mais engraçado. Soube esta semana que o Governo Civil e a GNR de Bragança vão premiar os condutores sem álcool com vales de desconto em estabelecimentos comercias fruto de um projecto para a segurança rodoviaria.

Entendo que se aplauda os condutores que conduzem sem excesso de álcool, mas daí a ser com vales de desconto, não entendo muito bem. Encaro este “prémio” equivalente ao jogo que se faz com as crianças “Comes a sopa toda dou-te um chocolate”. Neste caso o vale, que não nos garante que não será trocado por bebidas álcoolicas.

Há que travar a sinistralidade rodoviária, promover a responsabilidade de todos na segurança das estradas, mas porquê que as pessoas têm que ser premiadas por fazer algo que lhes compete? Está legalmente definido que é proibido beber enquanto se conduz (e antes também sim) então porquê que vamos premiar meia dúzia de “bonzinhos” que fazem o que está correcto? Esta situação até me coloca a questão: será que o número de infractores é assim tão grande e há que ver os poucos que respeitam?

2 remendo(s):

Débora Val disse...

"O número de infractores é assim tão grande e há que ver os poucos que respeitam?" - Talvez seja mesmo isso...

Já agora, a tua sugestão agradou-me... Foi muito útil. :)

Beijos

Ana Carolina disse...

Vales de desconto em estabelecimentos comerciais?? Oh, por amor de Deus! Lembram-se de fazer cada projecto...sinceramente! Enfim...

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados