-

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

flash-back

Devo confessar que tive que criar uma nova password pois com o tempo que estive afastada já não me lembrava da anterior.
Tinha saudades de cá vir, mas por vezes ou é o tema que não surge ou é a preguiça que me vence... Mas foi hoje que lhe venci!
Estava a ver alguns dos textos que fui escrevendo aqui ao longo destes 3 anos (uma vida!) e encontrei um parágrafo muito curioso que escrevi em 2007, com 15 anos: "...Um caso que por vezes ouço, é de pessoas com idades até aos 18 anos que dizem que aos 18 fazem o que sempre quiseram.
Não sei se é por ver a Liberdade não como algo oferecido de imediato, mas sim merecido, que acho que estes ideais são pouco inteligentes.
Não digo que não se sonhe em ter futuro, qualquer pessoa o faz, mas porquê dizer que aos 18 se será dono de si mesmo, se se puder fazer com que a confiança aumente em vez de ficar á espera, pois em certos casos até nem se trabalha por ela."
Curioso pois fiz neste sábado 18 anos e devo dizer que sempre foi uma idade que quis alcançar. Quando me imaginava como adulta era sempre com essa idade. Sim, eu sei que no futuro continuarei a ser. Alguns amigos perguntam-me "como é ter 18 anos?" ao que eu respondo "é igual". É óbvio que exige maiores responsabilidades, mas não é a partir do momento que sopro as velas dos dezoito anos que me torno uma pessoa mais responsável, madura se nunca o fui. Mas que é uma idade que me faz "futurar" é.
Este foi o ponto de arranque deste ano, por vezes o que custa é dar o primeiro passo mas agora quero continuar a caminhar. Vou começar a investir novamente em textos críticos, sendo uma das áreas que me fascina, mas peço que não me processem caso não concordem pois sendo eu maior de idade, bem que posso ir presa... :)

1 remendo(s):

Débora Val disse...

Pois, concordo com o que dizes. Os 18 anos, pode-se dizer que são uma ilusão.

Quando me perguntam como se sinto por ter 18 anos, eu respondo que "ainda me sinto com 17". E talvez me sinta com 17 anos até morrer, pois a idade é principalmente um estado mental.

Beijos.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados