-

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

O Passado no Presente

Provavelmente o que vou falar aqui vocês já sentiram, o famoso déjà vu, traduzido significa "já visto".
Se há algo que me deixa inquieta é tudo aquilo que desconheço, uma conclusão fantástica, e aquele sentimento de que já vivi algo mas não sei quando é realmente estranho.
Ando a ler um livro em que me deparei com uma senhora do século XXI que um dia acordou no século XX; uma situação que eu penso que pode ser a razão para algumas das nossas questões, pois podemos adormeçer e acordar no século XIX vivendo algo que no século XXI se vai repetir.
Quantas vezes chamamos coisas de "coincidências", "acasos", mas podem muito bem ser reflexos de algo que já vivemos, e que nos é facilitado mas que nem sempre está ao nosso alcance.
Por vezes conheço pessoas que tenho a impressão que já as conheço faz muito tempo, e após algum tempo de convivio elas dizem algo que eu já ouvi, ou um simples gesto seu me questiona.
Algumas vezes nesses diálogos já sei qual é a frase que se segue, e uma das coisas que mais me questiona é se nós estamos a viver algo que está sempre a rodar e a retroceder, tipo um filme, em que basta uma deixa estar mal e o guião é repetido...
Isto é realmente complicado, talvez demore um pouco a mudar os termos de "coincidência" e "acaso", mas até lá há que ter atenção...

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

É o meu regresso após quase dois meses de ausência, porém estes dois meses serviram para pensar um pouco sobre este pequeno espaço que nem existe realmente, e que me ocupa há algum tempo.
Confesso que senti falta de escrever, pois durante a minha ausência os textos foram poucos, o que por um lado me fez pensar mais nos assuntos.
Este primeiro texto, que deveria ser já com um tema preciso será apenas para marcar a presença, e começar a habituar-me novamente, já que vou actualizar uma vez por semana, o que parece pouco mas para mim é mais que suficiente.
Vou optar também por escrever mais sobre mim e não apenas sobre assuntos sociais, pois o que me rodeia influencia-me mas as críticas quando existirem vão ser a valer.
Assim marco o começo de uma nova fase neste blogue.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados