-

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Dia da Mãe



Neste dia tão especial,
Quisemos homenagear,
Alguém sempre maternal,
Que faz as palavras faltar.

O teu olhar sempre atento,
Faz-nos sentir aconchegados,
Servindo de alento,
Nos dias mais assombrados.

Contigo podemos contar,
Pois connosco vais estar,
Porém não nos apoias,
Naquilo em que vamos errar.

O nosso sincero obrigada,
E não é só neste dia,
Que por nós és amada,
Pois contigo é sempre alegria.

{ Poema feito para o Dia da Mãe - 4.5.2008 }

sábado, 3 de maio de 2008

Auto-estima

"Somos um país pequeno. Somos pessoas frias. A crise instalou-se..." Quem ainda não ouviu ou proferiu estas palavras que faça o primeiro comentário.
Portugal é um país muito bonito, claro que quem vive nele não o vê como um turista, com a admiração que uma viagem traz, porém temos que reconhecer que tem muita beleza, e história.
É verdade sim, que Portugal tem algumas diferenças sociais, algo que a pouco e pouco se alastrou pelos vários paises, porém porque não ver o que é bom? Que por exemplo parte desses paises fomos nós que os descobrimos?
Nós não temos falta de capacidade, mas sim de auto-estima.
Fomos vistos durante muito tempo como os atrasados da Europa, em que quando se falava por exemplo da mulher portuguesa ocorria logo a imagem de uma mulher baixa, com bigode, e tudo porque não soubemos transmitir o que de melhor havia, eramos conhecidos com piadas, ou as pessoas mais cultas ainda ensinavam os ignorantes, ignorantes esses que ainda o são por vezes e confundem Portugal com uma provincia. Eu nem vou por aí, pois estaria a fugir ao tema deste texto.
Eu discordo com o acordo ortográfico que está a ser ponderado, o qual já é arrastado há alguns anos e que agora em 2008 é um assunto muito abordado.
A Língua Portuguesa tem fama de ser a mais complicada do mundo, e essa fama deve-se as raízes que a constituem, e não querendo desvalorizar o português do Brasil, que até acho que respeita muito a sua estrutura, acho que não há razão para mudar.
Devemos ver a história do nosso país, e respeitar, não é a adoptar elementos de outros países, que vamos melhorar.
O Euro 2004 conseguiu pôr muitos portugueses a cantar o hino, e a colocar a sua bandeira nas janelas em sinal de orgulho e de esperança.
Nós temos razões para nos orgulhar do nosso país, e devemos ver o que ele tem de mais bonito, que servirá de suporte ao que está menos bem.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados