-

sábado, 26 de abril de 2008

Desafio

Já faz algum tempo que me colocaram este desafio, porém outras ideias foram surgindo, mas não o quis ignorar.
Respondendo ao desafio do Blogue http://biazinhafrusca.blogspot.com/:

1. Porque razão criei este blogue e qual a razão de tê-lo mantido até agora?
Criei este blogue nas férias de Verão do ano passado, pois durante as férias surgem novas ideias, e eu sinto necessidade de escrever, de dar trabalho aos dedos e á cabeça, e decidi assim criar este blogue.
Como tudo na vida, já teve altos e baixos, nem sempre teve sucesso, mas uma das razões que me leva a continuar a escrever até agora é a alegria que me dá em ver um comentário a algo que escrevo, na hora.
Qualquer pessoa que escreve, gosta de saber a impressão que causou, e principalmente comentários que têm um pouco de cada pessoa, e não símbolos, como se não tivesse originado ideias.
Assim, mesmo que não o actualize regularmente, vou continuar com ele o máximo de tempo possível, pois é um espaço meu, e não pago qualquer imposto por o ter.

2. O que procuro no blog da Biazinha que me deixou este desafio nas mãos?
Descobri o blog da Biazinha, achei piada ao seu lema: "Mais vale só do que mal acompanhada", e apesar de ser muito jovem, (não muito mais do que eu) tem ideias formadas, e o facto de escrever com essa ideia revela que tem algo a dizer, algo a acrescentar.

REGRAS:As regras que regem todos os outros desafiados, seguindo a regra de bem viver na blogosfera:1 -Responder ao desafio e passá-lo a outros bloguistas num número entre 7 e 9, dizendo porque os seguem; 2 - Enviar selo do desafio; (Não sei de que se trata) 3 -Matar a curiosidade e dizerem o que procuram no blog que vos passou o desafio.Os meus nomeados são:
http://caldeiradesousa.blogspot.com/
http://nemtudooquesobe.blogspot.com/
http://sf-mentepoderosa.blogspot.com/
http://damngirl-imnotinsane.blogspot.com/
http://biazinhafrusca.blogspot.com/
http://riscosdevida-coragem.blogspot.com/

terça-feira, 22 de abril de 2008

À Senhoria


Empresta-nos a sua casa,
Dando-nos o mais belo,
Desde o bater de uma asa,
Ao fenómeno mais singelo

Decora-a com agrado,
Para cada um de nós,
Mas algo é sagrado:
A paciência é feroz.

Oferece-nos presentes,
Todos eles originais,
Mas enquanto inteligentes,
Temos muito de imorais.
------------------------
Poema dedicado ao Dia da Terra, que apesar de ser o local que habitamos, que nos dá tudo o que vêmos por vezes com ingratidão, não tem uma palavra de agradecimento. Convido-vos a ver o seguinte site: http://static.publico.clix.pt/borboletasnaweb/ que mostra a beleza que a Natureza tem, e que felizmente o Homem não tem força para derrubar.

sábado, 19 de abril de 2008

Ciclo


A pequena gota de água
Não conheceu os seus pais,
Sabe que discutiram,
E foi ter aos arrozais.

Caiu sobre um grão de arroz,
Reduziu-se a metade,
Matou a sede a um caracol,
Que a viu pela tarde.

Caiu numa cabeça,
Foi sacudida por uma mão,
Embalada pelo vento,
Acolhida pelo chão.

Termina assim a história,
Da pequena gota,
Num curto caminho,
Espezinhado por uma bota.

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Da BRAVEZA à cobardia


Por vezes referimos-nos aos dias como algo rotineiro, mas há sempre algo de novo em cada dia. Eu não chamaria a cobardia de algo novo, mas se analisarmos bem algo podemos retirar.
Perto da minha casa há um conjunto de cães abandonados, que vivem numa "comunidade", e que para onde um vai todos vão, o que acho fantástico, funcionam como "um por todos, todos por um".
Porém há também uma escola de indivíduos que lhes posso chamar seguramente de mal-formados, e que hoje passaram pelos cães e provocaram tentando imitá-los ladrando, o que a meu ver só fez os cães rirem no seu interior pois estavam muito longe de terem a sua qualidade.
De tarde ao passar pelo local onde os cães se encontram passavam dois rapazes e começaram a fazer o mesmo, mas algo que eu desejava aconteceu: Os cães levantaram-se da relva e começaram a ladrar, os rapazes fugiram, e um chegou ao cúmulo de deixar cair a mochila e ter que ser um senhor que se encontrava por perto a entregá-la pois o "corajoso" rapaz ficou com medo.
Esta história que poderia representar muitas outras tem uma moral, que para mim é a seguinte: Por vezes as pessoas que mais sarilhos procuram são aquelas que se acobardam com o seu próprio resultado.
Já agora, vale a pena pensar nisto.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Olá boa tarde :)

Faz precisamente 9 dias que não actualizo o blogue, não por falta de vontade mas por falta de tempo e por vezes de inspiração.
Queria agradeçer os simpáticos comentários que recebi, e os que não comentei pretendo retribuir assim que puder.
Esta semana a Biazinha e o David (
http://biazinhafrusca.blogspot.com/ e http://davidpn.blogspot.com/) passaram-me selos que ambos receberam. Agradeço aos dois a simpatia. Pretendo repassar a todos os que se encontram nas minhas recomendações, pois lá estão todos aqueles que me cativam com os seus textos, e espero que também os repassem.
Em principio amanhã regresso com um novo texto.

Fiquem bem.















terça-feira, 1 de abril de 2008

Ao bigodes

Conforme mencionei anteriormente, hoje vou fazer uma surpresa, que não tem qualquer mentira. Recebi o meu gato, tinha eu 13 anos após alguns pedidos que foram bem sucedidos.
Posso dizer que ele me ajudou a crescer enquanto pessoa, sei que quem não tem animais, ou que os tem e não vive a sua presença ao máximo não irá entender este texto, porém desde que o tive, no dia 14 de Maio de 2005, o meu carinho e respeito pelos animais aumentou.
Como a sua data de nascimento é uma incógnita, pelas contas, atribui-lhe o dia 1 de Abril para o dia do seu aniversário.
Após várias dúvidas, optamos pelo nome de Garfield, pela cor do seu pêlo ser semelhante á do famoso Garfield da televisão.
Posso dizer com orgulho que ele é a minha sombra, pois para qualquer sítio que vou ele lá está, e onde eu e a minha familia estamos ele segue os nossos movimentos, com uma atenção...
Aceita sempre uma boa dose de brincadeira, tendo preferência pelas bolas que faço com elásticos, e dá assim os seus belos saltos que fazem inveja a quem vê.
De noite chama-me para dormir, e deita-se junto a mim esperando assim que seja coberto com uma manta, dormindo a noite inteira.
Tem gestos que eu por vezes procuro em certas pessoas e não encontro, e orgulho-me assim de ter já 3 anos de convivência com ele.
Aqui está a surpresa, e espero que estes 3 anos sejam a continuação de muitos mais anos felizes.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados