-

sábado, 8 de março de 2008

Dia da Mulher


Hoje é o Dia Internacional da Mulher, um dia que não pode passar ao lado. Há que ter orgulho, pois é um dia diferente, embora as iniciativas não cheguem, e eu sei que não vai ser hoje que algumas mulheres vão deixar de sofrer, é pena mas é a realidade.
Vou deixar assim uma frase que acho muito propicia para esta data, pois ainda existe quem veja a Mulher como um ser diferente, que tem mais obrigações que direitos.
A isso eu chamo de ignorância pura, e há que lembrar que a união faz a força, e as mulheres neste mundo estão em maioria .O Homem pode dizer que tem os restantes 364 dias do ano para si, tanto que nem há um dia para ele, e este dia pode ser visto também como um pouco machista, pois é o único dia em que a Mulher é homenageada, com brindes, é como se precisasse de um dia para ganhar fôlego.
Aqui vai a frase:
"A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas simdo lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada". Maomé

Feliz dia da Mulher.

7 remendo(s):

Araúja Kodomo disse...

'E a mais pura das verdades...
Felizmente ainda ha' homens qe nos respeitam por aqilo qe somos !
'E um grande dia :)
Nós merecemos !!!
<3'te

Rute Fernandes disse...

Não poderia concordar mais com a citação tão bem escolhida!
Parabéns pelo post... de facto é mesmo isso que falta meter na cabecinha de muitos homens (e de mulheres também que com o rolar dos anos se foram convencendo de uma inferioridade inventada...)
Somos sim iguais, diferentes entre almas, não entre géneros!

Um beijinho para a Marta...*

Anónimo disse...

ora nem mais !
olà, gostei imenso do teu post.
uma data que de facto nao pode passar ao lado e merece toda a nossa atençao e necessita ser falada.
ainda hoje disse a uma amiga que é uma pena muitas mulheres nesse dia em vez de receberem um beijo ou até uma palavra meiga, recebem em troca insultos e pancadas ! tal como dizes, nao é pelo dia da mulher existir que algumas deixarao de sofrer.
concordei plenamente com o que tu escreveste : que hà quem veja que a mulher tem mais obrigaçoes que direitos. infelizmente é uma pura realidade ! mas talvez seja por isso que existe o dia da mulher para sermos lembradas, para ser lembrado o nosso valor ! o homem pode dizer que tem os dias todos do ano, conforme salientaste mas é um facto : eles nao têm nenhum dia internacional so para eles. a mulher precisa sim de dias para ganhar folego mas para ser homenageada ou presenteada disso nao precisa de nenhum dia especifico porque isso haveria-de ser todo o ano !
a frase de mamoé jà conhecia e é de facto muito bonita. eu no free vi videos mesmo interessantes, foram lindos ! por acaso nao postei sobre esse dia, tava tao mal disposta, lol.
parabéns pelo magnifico post e pelo blog que continua espectacular e cada vez melhor ! beijinhos

Fernando Serra disse...

Infelizmente eu não concordo com esse dia!
É um motivo de orgulho para as mulheres sem dúvida!
Mas para nós homens, é a maior vergonha de nossa história!
Esse dia devia ser abolido, e em lugar dele, nós, os homens, deviamos valorizar e reconhecer vocês mulheres diariamente!

Lu.a disse...

E o teu dia da Mulher, correu bem? :)

Alessandra Castro disse...

Ahhh parabéns neah? Tipow, mas podia ser feriado, para festejar mais e mais.

brasa disse...

Obrigada pela tua visita minha querida,Tb escreves muito bem...Continua...Bom fim de semana.Um beijo terno.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados