-

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

É só hoje


Olá boa tarde.
Tenho uma boa noticia para vocês, para os meus leitores brasileiros : Hoje é dia da ressaca no Brasil, pelo menos foi o que vi num calendário.
Acho piada que agora até dia para ressaca existe.
Em Portugal, que eu saiba, não há, é algo de moderno e que o transporte é complicado, felizmente não se adoptou ainda esta data.
Não sei bem em que consiste, posso deduzir, e não estou a querer brincar com esta festa, pois até pode ser algo de sério.
Porém fugindo um pouco ao tema da ressaca, soube também que amanhã é o Dia Europeu das doenças raras que é o primeiro ano que se comemora.
Apenas quis dar esta informação, por uma questão de cultura.
Há muitas datas que desconhecemos, e há outras que se comemora todos os dias sem saber, para alguns o dia das mentiras.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

SOS


Boa noite.
Tenho a minha tábua de valores, e o valor que está no topo é a justiça, daí a minha dúvida sobre a minha ida ou não para uma área relacionada.
Mas o problema não é esse. Um amigo, por vezes é vitima de crueldade, e eu não entendo o porquê.
Por vezes, acho que as pessoas que tentam rebaixar as outras são as que têm a auto-estima mais em baixo, cheias de complexos, e que querem atormentar os outros, na sua maioria por serem educados.
Devido ao facto de a sociedade ser muito de modas, eu vejo pessoas da nossa idade, que estão na adolescência, a funcionarem como células cancerígenas,que formam um mal comum.
Pode parecer exagero, mas se estivermos com atenção, encontramos casos como estes.
Estas pessoas só mostram insegurança, e cobardia.
Porque razão se podem achar superiores a outras? Por terem vícios, dizerem asneiras e terem má fama? Sim, boas razões não haja dúvida.
Estas pessoas só demonstram mau carácter.
Mas o problema é que essas pessoas vão ser pais.
E os seus filhos serão educadas por elas.
Logo, mais uma geração de pessoas mal formadas.

Mas as pessoas que estão atentas, também serão pais.
E os seus filhos serão educados com base na justiça.
E haverá uma geração de pessoas bem formadas.
Já agora vale a pena pensar nisto...


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Marca com V ou F

Hoje vou falar de algo que cada vez mais existe no mundo.
Por vezes penso se o problema é meu em ser tão selectiva com as pessoas, mas cada vez mais tenho a certeza que não, posso ter poucos amigos, mas acho que é melhor isso do que dizer que tenho muitos apenas pela quantidade.
Estou cansada da falsidade, as pessoas hoje em dia só se aproximam das outras com segundas intenções, e basta um acto banal para se dizer uma palavra que cada vez mais perde o sentido "adoro-te".
Vejo por mim. As pessoas podem nem dizer um simples olá, porém quando vêem ter comigo para pedir algo é como se a nossa amizade assim o incentivasse.
As pessoas parecem estar como rotuladas para cada momento, o mundo tende a ser como um grande armazém de enlatados.
Por vezes sinto-me quase como afastada do mundo onde vivo, talvez por ter ideais diferentes daquilo que as pessoas devem ser, porém sei que isso ao mesmo tempo é bom. Porquê? Porque não me contento com pouco.
Prefiro sinceramente que me achem arrogante por não ser cínica, e que aqueles que me conhecem neguem isso.
Hoje em dia o conceito de amizade está tão apagado das memórias.
Para mim a amizade esta a ser apagada de muitas pessoas, que preferem dizer sempre sim, a algo que as perturba bastante apenas para poderem dizer que essa pessoa é sua amiga.
A desunião então é outra consequência. Desde quando que por uma pessoa por ter ideais diferentes deve ser tida como diferente ?

É este o mundo que vai ficar?
Mas ainda há aspectos positivos, e quem pensa diferente deve marcar pela diferença.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Olá vizinhos

Olá boa tarde.
Fala-se muito hoje em dia da globalização, eu quando ouço este nome imagino o mundo como o famoso termo, uma aldeia global.
Claro que é satisfatória para qualquer um de nós a comunicação com pessoas de outro canto do mundo, que há umas décadas atrás não implicava 5 segundos como agora.A meu ver a globalização tem factores bons, mais do que maus é certo. As noticias espalham-se, há mais interferência nuns países por isso mesmo, mais viagens...

Mas o mundo cada vez é mais pequeno, e isso é estranho.
Por exemplo os ingleses estão a preparar um avião, que possivelmente irá possibilitar uma viagem até á Austrália, nossa antipoda, demorará 4 horas, cerca de menos 20 horas do que actualmente.
Falamos da globalização em Filosofia, e a ela estão relacionados outra série de factores, e por incrivel que pareça, outra vez uns bons outros maus.
Eu vejo a globalização como algo bom enquanto houver um equilibrio.
Mas espero que não leve a uma destruição da identidade de cada pessoa, cada país, cada cultura (...)
Há ainda atitudes que não condizem com um mundo dito de globalizado.
Porque por vezes a visualização rápida de outras práticas, mesmo que más, são rapidamente alastradas, e a meu ver o mundo tende a ser cada vez mais semelhante, e não só nos melhores factores.
Para mim, a conclusão é simples, e posso aplicar aqui uma frase, "tudo o que é em excesso faz mal".
Globalização que facilite as ligações sim, mas que destrua a noção de diferença entre cada pessoa, não.
Isto é para mim. E para vocês ?

Será?

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Lá se vai o queijo...

Este ano para felicidade dos roedores, é o ano deles.
Não me refiro aos amantes do queijo e dos produtos de qualidade, mas sim ao calendário chinês, o mais antigo registo cronológico que a história nos indica.
Baseia-se no sol e na lua, tendo cada ano doze lunações englobando um total de 354 dias (11 dias de férias).
Para não se perder a sincronia com o ciclo solar(de 365 dias), são acrescentados a cada oito anos noventa dias ao calendário, ou, aproximadamente duas lunações. Desta forma não se perde a sincronia nem com o ciclo solar nem lunar. Sendo este um calendário lunar, e enquanto o nosso é solar.

Confuso? Talvez.
Mas o mais engraçado é que cada um de nós, dependendo do nosso ano de nascimento, temos um animal que corresponde a nós, e este ano calhou a sorte ao Sr.Rato.
Eu sendo macaco ainda vou ter que esperar uns anos para ter o dito ano do macaco.
Acho piada pois por vezes os animais, por coincidência ou não, condizem com as pessoas na perfeição, e a sua personalidade também conta.
Eu não sou de acreditar muito em horóscopos feitos, mas acho piada a este calendário, é já antigo e traz consigo muita história.
Uma pessoa pode ser rato, boi, tigre, coelho, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão ou porco, depende assim do ano que a pessoa nasce, e consigo traz uma série elementos que caracterizam algumas partes da pessoa ou a totalidade da mesma.
Este ano como disse o rato está no topo, sendo este um ano de abundância,trazendo a oportunidade e bons projectos.

Não faz parte da nossa cultura é certo, mas para os ratos há que agarrar esta oportunidade, até porque há uma série de condicionantes que estão relacionadas, e depois como em tudo na vida, há os que dizem que vai ser um bom ano, outros que dizem que vai ser desastroso.
Apenas quis abordar este tema, que não falei de forma muito profunda, pois é algo que não é fácil de resumir para culturas diferentes por vezes.
Agora falando de horóscopos que é uma coisa totalmente diferente pois a maioria é diário e este calendário engloba um ano inteiro.
Eu não vou dizer que não os leio, leio e por vezes até condiz com a realidade, mas há uma coisa que me faz espécie desde sempre que é, dizer uma coisa geral para cada signo, quer dizer todos as pessoas de signo X vão ter o mesmo acontecimento ?
E se for mau porque não se juntam e combatem ?
E porquê que tem que haver sempre uma doença ?
E porquê que ...
Há uma série de perguntas, álias julgo que já falei um pouco devido a um outro tema, mas cabe a cada um acreditar ou não, ou pelo menos por curiosidade ler.

Sobre o tema inicial, o ano do rato, há que ter é muito cuidado com as nossas despensas, pois o calendário chinês diz mesmo que é um ano muito bom para as oportunidades.


© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados