-

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Sem macacadas


Olá boa tarde :)
Hoje consegui vir com mais um tema, tema esse que me tocou.
Todos nós estudamos, e temos essa percepção de que os macacos são nossos antepassados, aliás li num artigo que estes sabem fazer operações mentais de aritmética, sabem fazer contas de somar de cabeça talvez melhor do que muitos humanos, que se dizem superiores a todas as espécies, este estudo foi feito Elizabeth Brannon e Jessica Cantlon,
da Universidade de Duke (nos EUA), publicado na revista online “PLoS Biology”.

Podemos ver assim que tudo tem uma origem, e aqui está a prova. Vi numa outra revista que na Guiné, algumas das pessoas optam por matar estes seres, o que é ilegal, e vendem os mesmos ao quilo. Cultura diferente ? (...)
É assim, tudo bem que nós não podemos falar pois alimentamos-nos de seres que são vistos como sagrados noutros países, mas isto vai contra muitos aspectos, e as imagens chocam, pois um animal que tem capacidades que estão a ser exploradas, está a ser eliminado, e não é só pelo facto de matar, como também a forma como o fazem, é certo que o que comemos não fala, e podemos pensar nisso.
Aproveitando este tema, que traz consigo outros subtemas, vi no outro dia uma noticia que era dada de forma muito surpresa, pois todos ficavam como que 'indignados' que era a de um homem viver com um porco.
Pergunto eu, o porco tem que servir apenas para salsichas ?
Não há casos muito piores, que as pessoas vivem com outras pessoas e é muito pior do que viver com um porco, em todos os aspectos?
De inicio este tema parece que não tem nada a haver com o Natal,mas tem pois pode ser que ao lerem as pessoas passem a mensagem e se preocupem com os primatas, que cada vez mais dão provas que têm uma inteligência cada vez mais extensa.
Pelo respeito aos animais.

Fiquem bem, e até ao próximo texto.

3 remendo(s):

Anónimo disse...

Eu devo dizer qe fica abismada ao ver imagens de macacos na tv !
Acho.os tao parecidos com os humanos, qe fico espantada e cada vez mais com a convicçao qe podemos mesmo descender dos macacos !
O olhar, a forma como pegam nos alimentos... Acho espantoso !
E acredito mesmo qe conseguem "pensar" !
Lembram-se daqele anuncio da reciclagem em qe um macaquito agarra em varios objectos e faz a reciclagem ? Achei super qerido ^^
Mas nao me choca nada ao ver humanos a viver com os animais !
Ha' qem viva com leoes e tigres...
Nao acho nada de mal ^^
<3'te @

Anónimo disse...

:)

ADOREI O TEU TEXTO!
Quanto ao tema...
Eu smepre axei os macacos taaoo engraçados!Quando fuI ao zoo.. nao parei de me rir....

:P LOL

http://www.robbiewilliams1023.blogs.sapo.pt

Bjnhs!

Débora Val disse...

Gostei do tema. :)

É triste ver os animais inteligentes a serem mortos para vender ao quilo. :s

Nem tenho palavras, acho isso uma coisa impensável.

Por acaso, não fiquei muito chocada com o facto de uma pessoa viver com um porco. Há quem viva com cães e gatos... É um animal como os outros.

Beijos.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados