-

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ser ou não ser eis a questão



Olá boa tarde :)
Faz uns dias que não vinha até ao " meu espaço ", e hoje decidi aceitar uma sugestão de uma das minhas leitoras :D

"Preguiça é a inactividade de uma pessoa, aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico."
Antes de mais pergunto, porquê que quase todos os defeitos são do género feminino...? Se é mais nos homens que são visíveis ... ? A brincar claro.
Certamente conhecem a história da preguiça que morreu á sede perto de um rio, apenas para não se mexer e ir beber.

É assim, acho que qualquer mortal tem preguiça, mas vejo cada caso por vezes, que não sei se é preguiça, ou incapacidade de saber as oportunidades, se bem que vai dar ao mesmo. Acho que há quem viva com ela a dois, e depois o divórcio torna-se dificil, e acaba por morrer um ou outro (sentido figurado, ou não)
Um preguiçoso para a psicologia é uma pessoa sem resistência moral e psicológica para os desafios impostos pela vida, e assim os desafios são seguidos de desculpas.

Eu não me refiro á preguiça que diariamente se tem quando se acorda, essa a meu ver é banal, mas sim aquela que é constante.
Eu por exemplo tenho dias que não tenho tanta inspiração para escrever aqui, preguiça não julgo que seja, mas é como tudo, está na nossa mão.
Eu por vezes deparo-me com questões e penso no agora e no depois, acho que por vezes ela mostra o seu lado controlador, mas qualquer um de nós tem que mostrar que não é influenciável.
É um direito?
Julgo que depende de muitos factores, por exemplo ao fim-de-semana é algo que não devemos negar, mas embora se possa ter não deixamos de viver com regras por termos apenas 2 dias, e devemos sempre pensar no que se segue.

Cura acho que não há, cada um deve saber de si mesmo, e quem sabe daqui a uns tempos tudo será diferente, nos vários resultados.

Vi uma frase que acho bastante engraçada : A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe é preciso respeitá-la.

Fiquem bem, e sem preguiça comentem sim ?

2 remendo(s):

Débora Val disse...

Olá!

Achei o teu tema interessante, já que sou preguiçosa.

:P

Eu não percebi foi o texto em si. Falas de (pelo menos) dois tipos de preguiça, mas só entendi o tipo banal.

Se me pudesses esclarecer, é que quero comentar um comentário de jeito..

;)

Beijos.

Débora Val disse...

A preguiça constante, sim, é má. Parece que deixamos de viver a vida, parece q a vida nos passa ao lado.

Beijos.

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados