-

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Atrasada, mas sempre esperada

Olá boa noite :)

Hoje fiquei bastante feliz quando começaram a cair as primeiras gotas de água, e depois sim se pôde chamar de a real chuva, não estou a falar do tempo por não ter tema, mas acho que há que ficar realmente satisfeita por se ver que nem tudo está perdido, apesar das transformações que o Homem tenta fazer, mas que a Natureza mostra quem é a mais forte.
Estamos num momento em que tudo está do avesso, e a própria natureza anda a sofrer com isso, a ver por muitos aspectos que diariamente nos são apresentados, e os quais assumem já um grau de gravidade elevado.

Estava eu a ouvir rádio e ouvi uma locutora a dizer com uma voz bastante triste que hoje choveu.
Mas pergunto eu que se quer afinal? Faltava muito pouco para completar os dois meses secos, e quando nos dão tréguas há que dizer no próprio dia : " Está a chover, que pena... Já não posso usar o Top que escolhi... " Egoísmo puro .

Se há seca é porque não há água, se há água é porque não há seca... !
Acho que é uma saída tão triste quando sabemos que era necessário o seu começo já, e uma pessoa ligada á comunicação que tem como dever informar, dá erros deste género.
E trouxe-me outro tema ao pensamento que é, o seguinte :
Saberá realmente o ser humano o que quer e o que é necessário ?
Saberá que há o que é preciso e o que está assim nas nossas mãos ?
Acho que há quem nunca esteja satisfeito, pois nem sabe o que está a abordar, logo quando uma coisa acontece há que contrapor com uma outra.

Vamos ver.

Fiquem bem e até ao próximo texto, que espero que possa contar com as vossas opiniões, vou trazer mais do que deixei como questionário final.
Resto de boa semana :D

3 remendo(s):

Débora Val disse...

Olá.

Eu tardo a comentar, só que não falho. Lol

Penso que as pessoas não se apercebem do quão importante é a chuva. Chuva essa que, agora, raramente vem. E depois é isso, dizem asneiras.

Não gosto da chuva, acho-a uma seca (e, lá está, gosto de usar tops), mas não é por isso que fico a praguejar contra tudo e todos (a não ser de manhã) que está a chover. É preciso chover e eu sabemos disso. Era bom que os outros também o soubessem.

Eu até cheguei a pensar que neste ano iria passar as férias de Natal a dar uns mergulhos na praia - sem ser daqueles da tradição.

Enganei-me redondamente...


Beijos.

Anónimo disse...

Muito bem, Martinha... e ainda te queixas das aulas de filosofia... Bem, mas tens razão... as pessoas não sabem o que querem: se tem sol, querem chuva e se tem chuva querem sol... mas o ser humano é assim! Há que ter paciência :)

Alanda disse...

Olá...

Qaunto tempo!!

Rss ss... =)

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados