-

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Escrever não mata




Olá boa tarde :D

Antes de mais agradeço os comentários do texto anterior.
Pois é ontem, estando eu a ver um jornal, deparei-me com uma foto bastante poluída, de uma pessoa a fumar.
Li o artigo e pude constatar o que eu espero que aconteça mesmo, a partir do dia 1 de Janeiro os fumadores terão normas, assim como os sítios que frequentam.

Não sou contra quem fuma, até porque não se deve ser, as pessoas fazem opções, mas não aguento o egoísmo que por vezes as pessoas têm, que duvido que seja um componente presente no cigarro, mas aquelas nuvens de fumo que insistem em deitar fora, em cima das pessoas.
Claro que a falar é que a gente se entende, mas por vezes forma-se mesmo um círculo á volta de alguém.

Vejo que infelizmente as pessoas com uma personalidade mais fraca, da minha idade, mais velhas, mais novas, optam por fumar.
Já poderá ter sido 'prestigiante', não havia tanta informação também.
Mas para alguns fumar com os amigos, é do género : Eu fumo, tu fumas, ele fuma...
Mas acho que há outras formas.
Entramos em contacto diariamente com novas descobertas, tratamentos, claro que para isso há que ter força de vontade, mas parte de cada um.

No mundo actual, quem é visto com um livro na mão é ignorado, mas quem tem um cigarro, por vezes ainda é bem visto, e o problema vem daí mesmo.

Aqueles rótulos que dizem 'Fumar mata' 'Causa impotência' ... de nada servem, porque muitas outras actividades brincam com o problema, mudam as frases, e os próprios fumadores na realidade ou têm muita consciência do que fazem, ou pelo contrário pensam que é aos outros, pagou o maço, a doença espera.

Espero sim que o próximo ano seja mais rígido para os fumadores,(já que não é neste, nem nos anteriores )para que quem não fuma, ou que fuma passivamente infelizmente, possa ter o seu espaço, que tem direito.

Fiquem bem :)

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Amigos e conhecidos


Olá boa noite :D
Antes de mais, agradeço aos poucos mas bons que comentaram o meu último texto, e pude ver que felizmente os meus leitores partilham da mesma opinião, gente civilizada :D

Acho que o o espírito da real amizade, daquela em que os amigos são amigos de longa data e não pessoas que se conheceu no dia anterior e no seguinte já é uma relação de amizade inseparável.
Tenho pena sinceramente, não por mim porque eu sou daquelas pessoas que não consegue ter esse sentimento logo presente mal conheço alguém, há provas para ultrapassar, mas vejo que isso cada vez é mais constante, e tenho medo, não por mim mas pelas gerações futuras que vão ver a AMIZADE como algo fácil.
Eu faço a distinção entre amigos e conhecidos, pois é algo muito diferente, conhecidos temos muitos, amigos verdadeiros devemos contar pelos dedos.

É claro que há pessoas que não têm tanta facilidade de exprimirem o que sentem em relação a outra, mas acho que uma página de Internet não é um meio para que se mostre o mesmo.

Mas para contradizer, vejo pessoas que andam sempre com apenas alguns amigos e não com uma cara diferente de dia para dia, será que é por estas pessoas terem ideais de amizade diferente?
Talvez estejam correctas, em preferir poucos mas bons amigos, daqueles que no dia seguinte se lembram do seu nome, e que podem não dizer sempre o quanto necessitam da sua amizade, mas pelas atitudes falar muito mais alto. Eu acho que sim, a amizade não é como alguns pintam.

Fiquem bem, e espero que tenham gostado do meu texto, conto com as vossas opiniões.

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Atrasada, mas sempre esperada

Olá boa noite :)

Hoje fiquei bastante feliz quando começaram a cair as primeiras gotas de água, e depois sim se pôde chamar de a real chuva, não estou a falar do tempo por não ter tema, mas acho que há que ficar realmente satisfeita por se ver que nem tudo está perdido, apesar das transformações que o Homem tenta fazer, mas que a Natureza mostra quem é a mais forte.
Estamos num momento em que tudo está do avesso, e a própria natureza anda a sofrer com isso, a ver por muitos aspectos que diariamente nos são apresentados, e os quais assumem já um grau de gravidade elevado.

Estava eu a ouvir rádio e ouvi uma locutora a dizer com uma voz bastante triste que hoje choveu.
Mas pergunto eu que se quer afinal? Faltava muito pouco para completar os dois meses secos, e quando nos dão tréguas há que dizer no próprio dia : " Está a chover, que pena... Já não posso usar o Top que escolhi... " Egoísmo puro .

Se há seca é porque não há água, se há água é porque não há seca... !
Acho que é uma saída tão triste quando sabemos que era necessário o seu começo já, e uma pessoa ligada á comunicação que tem como dever informar, dá erros deste género.
E trouxe-me outro tema ao pensamento que é, o seguinte :
Saberá realmente o ser humano o que quer e o que é necessário ?
Saberá que há o que é preciso e o que está assim nas nossas mãos ?
Acho que há quem nunca esteja satisfeito, pois nem sabe o que está a abordar, logo quando uma coisa acontece há que contrapor com uma outra.

Vamos ver.

Fiquem bem e até ao próximo texto, que espero que possa contar com as vossas opiniões, vou trazer mais do que deixei como questionário final.
Resto de boa semana :D

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Libertando ideias

Olá boa noite :)
Espero que esteja tudo bem por aí.

Surgiu-me um tema, que por vezes nós não pensamos com seriedade, e não falo por mim, mas reparo que na maioria dos casos a culpa nem é procurada, e quando é pensada a culpa é sempre de terceiros.

Afinal, pergunto eu o que é a Liberdade, aquela palavra mágica que muitos a querem e nem sabem o que significa na realidade.
Felizmente tenho-a, porque acho que também o faço por merecer, sigo sempre os padrões do que é correcto para mim.

Mas pergunto, será que a Liberdade é só fazermos o que queremos, porque a maioria das pessoas assim a define, quando na realidade, não significa apenas fazer o que nos apetece e deixar de lado o que menos nos agrada, pois assim ninguém se entendia.
Havemos de reparar, que qualquer acontecimento está sempre ligado a outro, e por vezes sem ser propositadamente das parte do emissor e receptor, há como que algo para fazer que não era aquilo que tinhamos pensado, mesmo que nem nos apercebamos disso, mas é o que tem que ser feito.


Um caso que por vezes ouço, é de pessoas com idades até aos 18 anos que dizem, que aos 18 fazem o que sempre quiseram.
Não sei se é por ver a Liberdade não como algo oferecido de imediato, mas sim merecido, que acho que estes ideais são pouco inteligentes.
Não digo que não se sonhe em ter futuro, qualquer pessoa o faz, mas porquê dizer que aos 18 se será dono de si mesmo, se se puder fazer com que a confiança aumente em vez de ficar á espera, pois em certos casos até nem se trabalha por ela .

Há que fazer por isso, pois antes dela vem tudo o que é necessário para a agarrar.

Para mim, é algo indispensável, não imagino um mundo sem liberdade de expressão, de religião, de ideias, de tudo que se possa imaginar, mas que em certos locais ainda é negada.

Fiquem bem, e espero que tenham gostado deste meu texto, e quem quiser que veja o texto anterior.

Nota : Passarei a actualizar o blog apenas ao fim-de-semana, e assim penso também organizar melhor as ideias que me forem surgindo ao longo da semana.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Ser ou não ser eis a questão



Olá boa tarde :)
Faz uns dias que não vinha até ao " meu espaço ", e hoje decidi aceitar uma sugestão de uma das minhas leitoras :D

"Preguiça é a inactividade de uma pessoa, aversão a qualquer tipo de trabalho ou esforço físico."
Antes de mais pergunto, porquê que quase todos os defeitos são do género feminino...? Se é mais nos homens que são visíveis ... ? A brincar claro.
Certamente conhecem a história da preguiça que morreu á sede perto de um rio, apenas para não se mexer e ir beber.

É assim, acho que qualquer mortal tem preguiça, mas vejo cada caso por vezes, que não sei se é preguiça, ou incapacidade de saber as oportunidades, se bem que vai dar ao mesmo. Acho que há quem viva com ela a dois, e depois o divórcio torna-se dificil, e acaba por morrer um ou outro (sentido figurado, ou não)
Um preguiçoso para a psicologia é uma pessoa sem resistência moral e psicológica para os desafios impostos pela vida, e assim os desafios são seguidos de desculpas.

Eu não me refiro á preguiça que diariamente se tem quando se acorda, essa a meu ver é banal, mas sim aquela que é constante.
Eu por exemplo tenho dias que não tenho tanta inspiração para escrever aqui, preguiça não julgo que seja, mas é como tudo, está na nossa mão.
Eu por vezes deparo-me com questões e penso no agora e no depois, acho que por vezes ela mostra o seu lado controlador, mas qualquer um de nós tem que mostrar que não é influenciável.
É um direito?
Julgo que depende de muitos factores, por exemplo ao fim-de-semana é algo que não devemos negar, mas embora se possa ter não deixamos de viver com regras por termos apenas 2 dias, e devemos sempre pensar no que se segue.

Cura acho que não há, cada um deve saber de si mesmo, e quem sabe daqui a uns tempos tudo será diferente, nos vários resultados.

Vi uma frase que acho bastante engraçada : A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe é preciso respeitá-la.

Fiquem bem, e sem preguiça comentem sim ?

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados