-

sábado, 25 de agosto de 2007

Rudebox







Olá.
Espero que esteja tudo bem convosco.

Vitória, vou no 2º texto, espero que leve isto em frente.

A chuva acho que está a levar a minha inspiração com ela...
Mas tenho alguma, e vou falar de um tema que acho importante para os dias de hoje.
O facto de qualquer pessoa, poder estar naquela caixinha, e sujeitar as pessoas a verem-na mesmo que ela tivesse mais jeito para estar a trabalhar noutra coisa qualquer menos pôr as pessoas a verem-na.

Tenho pena que muita gente com talento (como eu hehe), estejam sem um lugar merecido num local onde possam mostrar os seus dotes, e uma pessoa qualquer, esteja em horário nobre, a mostrar como fazer umas piruetas muito mal feitas.
Muitos programas bons, que são promissores, neste país servem apenas para aqueles que ainda gostam de os ver, pois as novelas, os filmes sem qualidade, e meia dúzia de concursos para pôr pessoas ditas 'célebres', a mostrar a sua forma de comer, de dormir, ressonar, discutir, a substituir os bons programas.

Mesmo as crianças, de pequenas começam com o mágico e o encantado a subir-lhes pela cabeça, e penso que isso não é o mais indicado, pois os principes, e os contos de fadas, não existem.
Isto é de extremos, ou temos um lindo desenho animado, ou temos um monstro tão assustador que só falta sair do televisor, e devorar a pobre criança.
Acham que ela sabe distinguir o bem e o mal?
Depois agora também há aqueles filmes, que não têm qualquer maldade em que diz > 12, ou acompanhados pelos pais, e aqueles que só servem para pôr a criança cheia de dúvidas impróprias para a sua idade, que nem esse sistema têm.

Tenho pena, que os concursos de cultura geral sejam vistos por muitos como uma alternativa aos comprimidos para dormir.

Então porque é que muitas daquelas pessoas que seguem a carreira da representação, são postas á prova com notas bastante altas, o que eu não discordo, pois acima da representação estão os estudos, e depois são trocados por pessoas sem o mínimo de competências?

Isto foi apenas um desabafo, daquilo em que a nossa televisão se tornou.
Sei que não é com isto que ela vai mudar, pois quem tem que mudar não é ela, ela limita-se a mostrar o que as pessoas escolhem.

Espero voltar em breve, e que vocês comentem.

Até mais.

4 remendo(s):

Débora Val disse...

Sim, a televisão hoje em dia está uma autêntica m****!

E vai de mal a pior, o que é gravissímo.

Já não há nada de jeito, a meia dúzias de coisas q eu vejo são: futebol, a herança (na RTP1) e algumas séries da Fox.

Porque de resto...

Queixam-se de q eu fico muito tempo no PC, mas mais vale estar no PC do q ver a maldita televisão com os seus malditos programas!!

Bjs e continua com o blog.

^ ^ disse...

Apoiado!
Eu digo sempre á " nossa amiga débora aí acima " que um dia, nunca vou deixar os meus filhos verem televisão, e é por isso mesmo...
A televisão hoje em dia, so mostra violencia e confude as crianças.....

E mais..
tá comprovado que a televisão diminuí a auto-estima das pessoas (devido ás modelos,actrizes..etc, k aparecem na porra de todas as publicidades...

Tens um blog muito bom..
Continua.. = D

^ ^ disse...

ja gora, o meu endereço:
www.news-of-music.blogspot.com

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que dizes, menos com uma coisa... Eu não considero mau as crianças peuenas sonharem com mundo encantados... Aliás, é esse sonhar o imaginário 1que faz o mundo avançar... Por exemplo: há crianças que têm o desejo de poder voar. Mas esse sonho já é muito antigo. Foi precisamente para tentar concretizar esse sonho de voar que o Homem criou o avião... porque tudo o que fazemos está condicionado por sonhos... deisemos as crianças sonhar com fadas e dragões, que é o que mais precisam... mais tarde, não o poderão fazer, pois a realidade é dura...

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados