-

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Primeiro texto

Olá muito boa noite.

Isto dos blogs para mim não é novidade, mas infelizmente aos outros não pude dar muita atenção, espero que este seja diferente.

Os blogs, são sitios muito importantes não haja dúvida, pois podemos falar de vários assuntos, debater, perguntar, afirmar, aqui tudo é possível, claro que com conta peso e medida.

Um assunto que me questiono, e é normal na minha faxa etária, é o tão abordado tema dos cursos.
E o assunto pioneiro que aqui vou lançar.
Questiono-me muitas vezes qual a profisão que no mundo de hoje, em Portugal, e já começa a ser noutros paises, que é aquela profissão, ou apenas a profissão, que promete algum futuro.
Eu escolhi a área das Letras, Ciências Sociais e Humanas, e não me arrependo nada, apesar do curso ainda não ter começado sei que foi a escolha mais acertada que poderia ter feito, pois é a área em que me sinto mais qualificada, mas tenho pena que as pessoas sigam todas o curso que não querem, apenas por verem este ou aquele como que arrumado.
Eu estou indecisa quanto á profissão, mas nestes dois anos que me restam espero sinais, para me decidir entre as que penso.
Acho que está muito dificil para qualquer jovem, ou para quem já escolheu, já terminou e está a trabalhar no oposto.
É por isso que acho que devemos escolher o que verdadeiramente queremos, pois o dinheiro não é tudo, a felicidade sim.

Termino assim este meu primeiro texto, com um assunto que diariamente se vê.
Espero que comentem.
Obrigada.

1 remendo(s):

Débora Val disse...

Adorei o teu texto, a acho que tens razão.

Vê-se por aí muitas pessoas q não seguem o que gostam (ou a área em q são boas) só porque qierem ganhar montes de dinheiro.

Por exemplo, eu gostaria de ser arquitecta, mas não tenho jeito nenhum para isso. Por isso segui o curso de Línguas (como tu, lol), pois tenho jeito e vou seguir a minha 2ª paixão: Comunicação Social ou Direito.

Depois vê-se.

Bjs e continua com o teu blog.

:D

© oblogdocorte 2007. Todos os direitos reservados